Sexta, 18 de Setembro de 2020
51 9 9890-0543
COVID-19 Restrições

Saiba o que muda após o Litoral Norte ingressar na bandeira vermelha

Medidas restritivas afetam diretamente o comércio e a prestação de serviços

20/06/2020 19h23
Por: Redação
Foto: Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet

No início da noite deste sábado (20), o governador Eduardo Leite informou o ingresso do Litoral Norte na bandeira vermelha do sistema de distanciamento controlado. Com a mudança, os 23 municípios que compõem a região deverão adotar medidas mais restritivas.

A bandeira vermelha não configura um fechamento total, mas impõe maiores restrições nas cidades atingidas. As restrições são definidas pelo Governo do Estado, não podendo os prefeitos adotarem medidas mais flexíveis.

No entanto, os municípios atingindos pela mudança poderão pedir reconsideração da mudança de bandeira, eles terão 24 horas para apresentar dados que comprovem que a região tem capacidade de ficar na bandeira laranja. Caso haja a solicitação, os dados apresentados serão analisados pelo Governo do Estado, caso não sejam aceitos, a bandeira passará a vigorar a partir da próxima terça-feira (23).

O que muda com a bandeira vermelha? 

- Nas regiões que estão na bandeira vermelha apenas serviços essenciais podem abrir, com 50% dos funcionários.

- Restaurantes e lancherias só podem funcionar com sistema de telentrega, drive-thru e pegue e leve.

- Em shoppings apenas lojas de serviços essenciais podem abrir, tais como farmácias, lavanderias e supermercados. Que só podem operar com 25% dos trabalhadores.

- Aulas devem ser mantidas de forma remota. Os cursos livres devem permanecer fechados, assim como escola de ensino infantil, fundamental e médio e universidades.

- Academias, missas e serviços religiosos, clubes sociais e esportivos (mesmo que com atendimento individual), e serviços de higiene pessoal, como cabeleireiro e barbeiro, são totalmente        vedados.

- A construção civil segue com as mesmas restrições já existentes na bandeira laranja.

6 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capão da Canoa - RS
Atualizado às 21h24 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 25°

15° Sensação
8.7 km/h Vento
80.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Sol com algumas nuvens