Sexta, 18 de Setembro de 2020
51 9 9890-0543
COVID-19 Coronavírus

Litoral Norte ingressa na bandeira vermelha

Região passa a ser considerada de "alto risco" para a contaminação por COVID-19

20/06/2020 18h17 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Foto: Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet

Após uma semana de aumento significativo no número de casos confirmados do novo coronavírus no Litoral Norte, a região denominada Capão da Canoa (R04 e R05) ingressou pela primeira vez na bandeira vermelha do Sistema de Distanciamento Controlado do Governo Estadual. A bandeira vermelha indica risco alto de contaminação pela COVID-19.

Além do grande número de novos pacientes infectados pela doença ao longo da semana, o índice de internações hospitalares em UTIs também foi determinante para a mudança no indicador. No novo patamar, todos os 23 municípios que compõem a região terão que adotar medidas mais restritivas, levando em conta as normativas estaduais.

Mudança na forma de divulgação

A partir da próxima semana o Governo do Estado passará a divulgar as bandeiras na sexta-feira, os municípios afetados pela mudança de bandeira terão até as 8h da segunda-feira seguinte para apresentarem eventuais divergências nos números. Durante a tarde da segunda os recursos serão analisados e a bandeira definitiva será divulgada, passando a valer a partir da terça-feira.

Principais mudanças na bandeira vermelha 

- Nas regiões que estão na bandeira vermelha apenas serviços essenciais podem abrir, com 50% dos funcionários.

- Restaurantes e lancherias só podem funcionar com sistema de telentrega, drive-thru e pegue e leve.

- Em shoppings apenas lojas de serviços essenciais podem abrir, tais como farmácias, lavanderias e supermercados. Que só podem operar com 25% dos trabalhadores.

- Aulas devem ser mantidas de forma remota. Os cursos livres devem permanecer fechados, assim como escola de ensino infantil, fundamental e médio e universidades.

- Academias, missas e serviços religiosos, clubes sociais e esportivos (mesmo que com atendimento individual), e serviços de higiene pessoal, como cabeleireiro e barbeiro, são totalmente        vedados.

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capão da Canoa - RS
Atualizado às 21h01 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 25°

18° Sensação
8.7 km/h Vento
80.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Sol com algumas nuvens