A Brigada Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo na noite de quinta-feira (3), em Capão da Canoa. A ação foi realizada por uma equipe da Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT), durante patrulhamento no bairro Praia do Barco.
Segundo a corporação, os policiais deram ordem de parada a um veículo em atitude suspeita, mas o condutor desobedeceu e tentou fugir, iniciando uma breve perseguição que terminou com a abordagem do carro.
Durante a identificação, foi constatado que o motorista possuía diversos antecedentes criminais, incluindo porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, receptação, estelionato e posse de drogas. No interior do veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre .380 com 31 munições, duas porções de maconha, um cigarro da mesma substância e um telefone celular.
Uma mulher que acompanhava o homem como passageira também foi identificada, mas não houve confirmação de prisão em flagrante para ela.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos legais. A arma e os entorpecentes foram apreendidos.