A Brigada Militar prendeu, nesta segunda-feira (16), dois homens por tentativa de roubo a uma pedestre no centro de Osório.
De acordo com a corporação, a prisão ocorreu após o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) receber um chamado informando que dois indivíduos haviam sido contidos por populares logo após tentarem assaltar uma mulher.
Segundo relato da vítima, os homens se aproximaram exigindo dinheiro. Diante da negativa, um deles a segurou com violência e tentou retirar objetos dos bolsos de seu casaco. A ação foi percebida por pessoas que estavam próximas, que intervieram rapidamente e conseguiram imobilizar os suspeitos até a chegada da viatura do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM).
Os dois detidos possuem diversos antecedentes criminais. Um deles, de 37 anos, tem passagens por posse de entorpecentes, injúria, ameaça, apropriação indébita, sequestro e cárcere privado, lesão corporal, embriaguez e vias de fato. O segundo, de 32 anos, possui registros por ameaça, vias de fato, furto qualificado, tráfico de drogas, rixa, lesão corporal, fuga de preso, furto com arrombamento em residência e desacato.
Durante o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia, uma segunda vítima compareceu e reconheceu os dois como autores de outra tentativa de roubo, ocorrida mais cedo nas proximidades de um supermercado.
Após os procedimentos, os suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar o possível envolvimento da dupla em outros crimes na região.