Um trabalhador de 53 anos morreu na tarde desta segunda-feira (12) após ser atacado por um enxame de abelhas no km 1 da BR-290, a Freeway, no trecho entre Porto Alegre e Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A vítima integrava uma equipe de três homens que realizava a roçada de uma área de mata onde há uma placa de outdoor instalada.
De acordo com informações apuradas pela Rádio Jovem Pan no local, os trabalhadores, todos naturais de Sapiranga, estavam cortando a vegetação às margens da estrada quando atingiram, acidentalmente, uma colmeia. Dois deles foram atacados pelas abelhas. Um dos homens morreu ainda no local, enquanto o outro foi socorrido e passa bem. O terceiro integrante da equipe não foi atingido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender à ocorrência. A CCR Via Sul, concessionária responsável pela rodovia, prestou apoio na sinalização da via para garantir a segurança durante o resgate.
Um apicultor também foi chamado ao local para manejar o enxame e evitar novos ataques, além de garantir a segurança das equipes de resgate e dos motoristas que passavam pelo trecho.