A Brigada Militar deflagrou, entre os dias 1º e 6 de abril, a Operação Retomada nos municípios de Tramandaí e Imbé, no Litoral Norte gaúcho. O objetivo foi intensificar o combate à criminalidade, desarticular redes de tráfico e reforçar o patrulhamento em áreas com maior índice de ocorrências.
Durante a ação, foram presas nove pessoas e apreendidos dois menores de idade. Os policiais retiraram de circulação quatro quilos de drogas, além de 13 armas de fogo, 10 carregadores, 271 munições e R$ 76,95 em dinheiro. Também foram apreendidos 29 itens diversos relacionados a atividades ilícitas, como celulares, balanças de precisão e materiais para embalo de entorpecentes.
As incursões ocorreram em diversos bairros dos dois municípios e contaram com a participação de agentes do 2º Batalhão de Polícia de Áreas Turísticas (2º BPAT) e das Patrulhas Especiais (Patres) do Comando de Polícia de Choque (CPChoque).
Segundo a Brigada Militar, a Operação Retomada é parte de um esforço contínuo para recuperar a sensação de segurança da população e desestabilizar grupos criminosos atuantes na região.