A Brigada Militar realizou uma série de ações nesta quinta-feira (3) que resultaram na apreensão de drogas, armas e na prisão de suspeitos em Torres e Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. As operações foram conduzidas por equipes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT).
Em Torres, após denúncia sobre tráfico de drogas próximo a um estabelecimento de ensino, policiais da Força Tática flagraram um homem de 58 anos negociando entorpecentes com dois adolescentes de 17 anos. No local, os agentes apreenderam 4,5 quilos de maconha, R$ 866 em dinheiro, uma balança de precisão, facas e um celular. O homem foi preso em flagrante, enquanto os menores confirmaram que estavam comprando a droga.
Apreensão de menor armado
Também na área do 2º BPAT, em Capão da Canoa, um adolescente de 14 anos foi apreendido no bairro Vale Verde com um revólver calibre 22 municiado, 39 porções de maconha e um celular. O jovem tentou fugir ao avistar a viatura policial, mas foi interceptado e detido antes de conseguir se desfazer dos materiais ilícitos. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia.
Prisão por furto
Ainda em Capão da Canoa, um homem de 39 anos foi preso após furtar três camisas de uma loja no centro da cidade. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi detido e reconhecido pelo segurança do estabelecimento como o autor do furto.
As ações integram o trabalho de policiamento preventivo e ostensivo da Brigada Militar na região, com foco no combate ao tráfico, porte ilegal de armas e crimes contra o patrimônio.