Na noite de terça-feira (25), a Brigada Militar (BM) foi acionada para investigar o desaparecimento de uma menina de 9 anos em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Após intensas buscas durante a madrugada, na manhã de quarta-feira (26), uma denúncia levou os policiais até um estabelecimento onde a criança teria sido vista pela última vez.
Ao chegarem ao local, os agentes ouviram gritos e, ao realizarem a busca, encontraram a menina trancada dentro de um alçapão, cuja tampa de concreto estava coberta por caixas de cerveja. A criança foi imediatamente resgatada e relatou ter sido abusada pelo proprietário do estabelecimento. Ela foi encaminhada para atendimento médico.
O trabalho do setor de inteligência da BM foi fundamental para a rápida localização da vítima. No entanto, enquanto a equipe policial prestava atendimento à menina, um grupo de populares invadiu o local e agrediu o suspeito, um homem de 61 anos com extensa ficha criminal, incluindo antecedentes por feminicídio, tráfico de drogas, furto, crueldade contra animais e lesão corporal. A Brigada Militar solicitou reforço e tentou conter a ação da multidão, mas o homem não resistiu aos ferimentos.
Durante a confusão, um policial militar foi ferido no braço após ser atingido por garrafadas desferidas por populares. O caso segue sob investigação pelas autoridades.
Mín. 21° Máx. 29°