O forte temporal que atingiu o Litoral Norte do Rio Grande do Sul no último domingo (25) causou diversos estragos em diferentes cidades da região. Imbé foi um dos municípios mais afetados, com a Escola de Ensino Fundamental Norberto Martinho Cardoso e seu ginásio ficando destelhados devido à força do vento e da chuva. Além disso, pelo menos cinco outras ocorrências de destelhamentos foram registradas.
Em Tramandaí, a tempestade provocou dois incêndios em residências, exigindo a intervenção do Corpo de Bombeiros. A corporação também precisou resgatar uma pessoa que ficou presa em um elevador durante o temporal.
Desabamento de circo em Osório deixa 10 feridos
Um dos episódios mais graves ocorreu em Osório, onde a lona e a estrutura metálica de um circo desabaram no bairro Medianeira. No momento do acidente, cerca de 200 pessoas assistiam ao espetáculo, muitas delas crianças.
Segundo o Corpo de Bombeiros e a prefeitura, assim que os ventos começaram a se intensificar, o público começou a ser evacuado. No entanto, cerca de 100 pessoas ainda estavam dentro do local quando a estrutura desabou. Dez pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico.
As autoridades seguem monitorando os danos causados pela tempestade e recomendam que a população fique atenta a novas instabilidades climáticas. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros seguem em alerta para atender ocorrências relacionadas aos estragos do temporal.
Mín. 21° Máx. 29°