Dois trechos da orla de Capão da Canoa, que estavam considerados impróprios para banho na última semana, foram liberados pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). A Prefeitura foi informada na manhã desta sexta-feira (7) de que não há mais riscos para os banhistas em toda a extensão do município.
No relatório divulgado no dia 31 de janeiro, a Fepam identificou irregularidades em dois pontos específicos da praia: um na altura da Avenida Ubirajara, onde fica a imagem de Iemanjá, e outro no Centro, na altura do Largo do Baronda. A análise da água constatou uma alta concentração de coliformes fecais, provenientes da rede de esgoto, tornando os trechos inadequados para o banho.
Nos últimos dias, novas amostras foram coletadas e os resultados mostraram uma redução significativa da contaminação bacteriana, garantindo novamente a segurança dos banhistas. Com isso, as placas que indicavam a restrição foram substituídas por avisos informando a melhora na qualidade da água.
Além da liberação das praias em Capão da Canoa, o relatório mais recente da Fepam aponta que todas as praias do Litoral Norte do Rio Grande do Sul estão próprias para banho. A recomendação é que veranistas fiquem atentos às atualizações semanais para garantir um banho de mar seguro.
Mín. 21° Máx. 29°