Duas mulheres morreram e outras quatro pessoas da mesma família foram hospitalizadas após ingerirem um bolo em Torres, no Litoral Norte gaúcho. O caso aconteceu durante um café da tarde, na segunda-feira (23), e é investigado pela Polícia Civil.
As vítimas fatais foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, de 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43 anos, que eram irmãs. Maida morreu ainda na segunda-feira, poucas horas após o consumo do bolo, enquanto Tatiana faleceu na terça-feira (24). Ambas sofreram parada cardiorrespiratória, segundo o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres.
Das sete pessoas da família que estavam reunidas no momento do incidente, quatro foram hospitalizadas. Entre elas estão duas idosas, uma criança de 10 anos e a mulher que preparou o bolo, em Arroio do Sal, e o levou para o encontro familiar em Torres. Uma das pessoas hospitalizadas já recebeu alta, enquanto as outras três permanecem internadas em observação. Apenas uma pessoa da família, que não comeu o bolo, não apresentou sintomas.
De acordo com o delegado Marcos Vinícius Veloso, responsável pelo caso, os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) para necropsia, que deve atestar a causa da morte. Além disso, amostras do bolo e outros alimentos consumidos pela família foram recolhidas e passarão por análise laboratorial.
“O caso ainda é preliminar e não podemos descartar nenhuma hipótese. A perícia será fundamental para determinar se havia alguma substância tóxica no bolo ou nos outros alimentos consumidos”, explicou o delegado.
Mín. 22° Máx. 28°