A Polícia Civil de Capão da Canoa prendeu, na manhã da quinta-feira (21), um homem de 33 anos suspeito de praticar estupro de vulnerável e roubo contra uma idosa. O crime teria ocorrido no dia 15 de novembro, na residência da vítima, que havia contratado o suspeito para realizar serviços como pedreiro.
De acordo com as investigações, após trabalhar por duas semanas na casa da idosa, o homem teria oferecido um copo de suco contendo substâncias que a deixaram desacordada. Aproveitando-se da situação, ele teria cometido o abuso sexual e fugido com o veículo da vítima.
O carro foi localizado e recuperado durante a operação. O suspeito foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário. A Polícia Civil solicitou exames periciais para comprovar o abuso, apesar de já haver evidências consistentes do crime, segundo o delegado Tiago Souza.
Ainda conforme a Polícia Civil, o homem já havia sido indiciado em outro caso semelhante, ocorrido em novembro de 2023. Na ocasião, outra mulher foi hospitalizada com sintomas de ter sido dopada após contratá-lo como pedreiro. No entanto, o suspeito foi acusado apenas por furto de bens, pois não havia provas suficientes para vinculá-lo a outros crimes.
Mín. 19° Máx. 22°