Um menino de 10 anos precisou levar 40 pontos na perna direita após ser mordido por um jacaré, de acordo com familiares. Ele sofreu ferimentos graves e segue em recuperação. O incidente ocorreu na região da Lagoa do Armazém, em Tramandaí.
O ataque aconteceu enquanto a criança brincava com amigos em um camping localizado na ERS-030, próximo a um trapiche. O primeiro atendimento foi prestado no local, e o garoto foi posteriormente encaminhado ao pronto-atendimento de Tramandaí.
A família, que frequenta o camping há oito anos, afirmou desconhecer a presença de jacarés na lagoa e pede por uma sinalização adequada.
A administração do camping declarou que também não sabia da existência dos animais, mas já está tomando medidas para instalar placas de aviso no local.
A Brigada Militar (BM), por meio do Comando Ambiental, informou que não foi acionada para o caso, tomando conhecimento apenas após a família buscar atendimento médico. No entanto, o órgão agora monitora a área. A BM destacou que a lagoa é um habitat natural de jacarés.
Por fim, a corporação reforçou que o jacaré é um animal defensivo, que só se torna agressivo quando se sente ameaçado ou está próximo de ninhos e filhotes. A orientação é acionar os órgãos ambientais imediatamente ao avistar um jacaré.
Mín. 18° Máx. 20°