A Polícia Civil confirmou, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (18), a localização da ossada de Alessandra Dellatorre, uma advogada de 29 anos que havia desaparecido em 16 de julho de 2022, após sair para caminhar em São Leopoldo. A descoberta marca quase dois anos de investigações e buscas incessantes.
Com a localização da ossada, o inquérito referente ao desaparecimento de Alessandra foi encerrado. Contudo, um novo inquérito será instaurado para investigar as circunstâncias da sua morte. Até o momento, a Polícia Civil não encontrou indícios de que um crime tenha ocorrido.
"Encontramos a Alessandra e providenciamos a entrega do corpo para sua família," declarou o diretor da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Mário Souza.
A ossada foi descoberta na fronteira entre São Leopoldo e Sapucaia do Sul, em uma área de mata densa. A identificação da vítima foi confirmada através de um exame de arcada dentária realizado pela perícia.
A investigação agora se volta a entender melhor as causas e circunstâncias da morte de Alessandra, trazendo, ao menos, um pouco de alívio para a sua família e amigos após um longo período de incertezas e espera.
Mín. 18° Máx. 20°