Uma discussão entre vizinhos por causa de barulho terminou em tragédia na madrugada deste sábado (1º), no condomínio Caminito, conjunto habitacional localizado em Capão da Canoa. O crime ocorreu por volta das 3h, quando um morador, incomodado com o barulho de um grupo de pessoas, saiu de seu apartamento e, após uma discussão acalorada, abriu fogo contra um dos vizinhos.
O homem de 25 anos morreu no local. A área foi imediatamente isolada para a realização do trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e o início das investigações pela equipe da delegacia de Capão da Canoa.
Uma segunda vítima, um homem de 33 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo no pé. Ele foi identificado em atendimento no hospital da cidade e relatou aos policiais que foi atingido por uma bala perdida.
Segundo a apuração policial, após cometer o crime, o autor retornou ao seu apartamento, pegou outra arma de fogo e fugiu em uma bicicleta. Até o fim da manhã, ele não tinha sido localizado. No imóvel do suspeito, policiais encontraram e apreenderam uma espingarda calibre 22.
O caso segue sob investigação, com a Polícia Civil trabalhando para localizar e prender o autor do homicídio.