Na madrugada deste domingo (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens, um uruguaio e um brasileiro, que transportavam mais de sete quilos de drogas do Uruguai. Os traficantes usaram um Fox carregado com donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul como disfarce. A abordagem ocorreu na BR-116, em Guaíba, Região Metropolitana de Porto Alegre.
O veículo, emplacado em Jaguarão, estava se dirigindo à Capital gaúcha quando foi parado pelos agentes da PRF. Dentro do carro, os policiais encontraram dois ocupantes – um brasileiro de 29 anos e um uruguaio de 57. Ambos afirmaram que estavam transportando cobertores e alimentos arrecadados na fronteira com o Uruguai para distribuir aos desabrigados da Região Metropolitana.
Durante a inspeção dos donativos, uma mala chamou a atenção dos policiais. Ao abri-la, eles encontraram mais de sete quilos de skunk e haxixe. Os entorpecentes foram imediatamente apreendidos, e os dois homens foram detidos.
Os cobertores e alimentos, que estavam sendo usados como fachada para o transporte das drogas, serão doados às vítimas das enchentes. O veículo utilizado no transporte também foi apreendido.
Mín. 15° Máx. 20°