Um homem veio a óbito durante uma operação policial no fim da tarde desta sexta-feira (12), em Balneário Pinhal. De acordo com informações da Brigada Militar (BM), ele é suspeito de atirar e ferir um soldado da corporação, desencadeando uma reação por parte dos policiais.
O soldado, que estava em reforço na região após a chacina em Cidreira, foi surpreendido por um homem armado, que efetuou disparos e fugiu do local. O militar ficou ferido na perna esquerda e foi socorrido, encontrando-se em estado estável.
O incidente ocorreu por volta das 16h na Rua Carlos Cazaletti, próximo à orla marítima. Equipes da BM iniciaram buscas pelo autor dos disparos e conseguiram localizá-lo pouco mais de uma hora depois, na mesma rua.
Segundo a BM, o suspeito voltou a disparar contra os policiais, que revidaram. Apesar de ter sido socorrido e levado ao Posto de Saúde 24 horas de Balneário Pinhal, o homem não resistiu aos ferimentos. A identidade do suspeito morto não foi divulgada pela BM.
Estado de saúde do policial
A BM informou que o estado de saúde do soldado atingido é estável. Ele pertence ao efetivo do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq) e foi atingido na perna esquerda, na altura da coxa. Após receber os primeiros atendimentos em Balneário Pinhal, foi encaminhado ao hospital de Tramandaí.
O PM foi atingido durante ações policiais por um homem em atitude suspeita, que fugiu do local após efetuar o disparo. Outras equipes foram acionadas para buscar o autor do disparo, que acabou sendo confrontado pela polícia e veio a óbito.
Mín. 18° Máx. 20°