A Polícia Federal anunciou nesta quinta-feira (4) que os dois fugitivos que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram recapturados no Pará. Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, estavam foragidos desde o dia 14 de fevereiro, totalizando 50 dias de fuga.
Os investigadores informaram que a dupla foi detida por policiais federais em Marabá (PA) e será devolvida à Penitenciária Federal de Mossoró. Ambos os presos, naturalmente do Acre, estavam na unidade desde setembro de 2023 e são associados à facção criminosa Comando Vermelho.
A fuga dos detentos aconteceu através de um buraco escavado atrás de uma luminária na penitenciária. Usando ferramentas de uma obra em andamento nas proximidades, cortaram duas cercas de arame para escapar. Este episódio marca a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que inclui penitenciárias em Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).
Mín. 18° Máx. 20°