Em uma rápida operação conjunta, equipes da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiram apreender dois adolescentes em Santo Antônio da Patrulha, na BR 290 (Freeway), após terem sequestrado um motorista de aplicativo na terça-feira (06).
Inicialmente alertados sobre um possível roubo ao posto de pedágio no município, os policiais militares do 8º BPM e da PRF iniciaram buscas, que revelaram não se tratar desse crime específico. Durante as diligências, localizaram o motorista de aplicativo, de 55 anos, que relatou ter sido vítima de três homens que solicitaram uma corrida até Tramandaí. Ao chegar ao destino, os suspeitos anunciaram o assalto e colocaram a vítima no porta-malas do veículo.
Os criminosos seguiram em direção à Freeway, rumo a Porto Alegre, mas ao avistarem uma viatura da Polícia do Exército e tentarem fazer o retorno, perderam o controle do veículo. Abandonando o carro, fugiram para uma área de vegetação próxima.
Durante as buscas, dois adolescentes foram localizados. Um deles, de 16 anos, estava portando um simulacro de pistola e possui histórico por porte ilegal de arma restrita. O outro, de 17 anos, tem registro policial por homicídio doloso. Ambos foram apreendidos pelas autoridades.
A ação contou com o apoio de um helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, que sobrevoou a área para auxiliar na operação policial conduzida pelo 8º BPM e pela PRF.
Mín. 22° Máx. 28°