Nesta segunda-feira (1º), foi registrada a primeira morte por afogamento no mar no Litoral Norte. Um jovem de 29 anos perdeu a vida enquanto tomava banho em Arroio do Sal, entre os balneários Camboim e São Jorge, no início da tarde.
A tragédia ocorreu a cerca de 300 metros distante da guarita 31, fora da área delimitada para banho. Segundo a coordenação da Operação Verão, a vítima estava no mar, desrespeitando a demarcação de segurança marcada por bandeiras nas cores vermelho e amarelo.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) enfatiza a importância de as pessoas se restringirem a entrar na água apenas nos locais sinalizados.
A identidade e a cidade de origem do jovem não foram divulgadas pela corporação. O incidente destaca a necessidade de conscientização sobre as normas de segurança e a importância de seguir as orientações das autoridades nas praias.