Na noite de sábado (27), um casal foi preso preventivamente pela Delegacia de Polícia de Balneário Pinhal, sob a coordenação do Delegado Rodrigo Nunes, suspeitos de torturar uma criança de 1 ano e 7 meses. A prisão ocorreu após a polícia receber informações de professores de uma escola municipal, na última quinta-feira, sobre hematomas visíveis no corpo do menino, que estava ausente da creche por uma semana.
Imediatamente, foi iniciada uma investigação que envolveu o depoimento de testemunhas, familiares e perícias. Os resultados confirmaram que a criança havia sido vítima de sofrimento físico intenso e reiterado, perpetrado pelos próprios pais, que agora são considerados suspeitos do crime.
Diante desses fatos, a Autoridade Policial solicitou a prisão dos investigados, e os mandados judiciais foram cumpridos imediatamente após a expedição, no último sábado.
Após as ações de polícia judiciária, o casal foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. As autoridades responsáveis estão comprometidas em garantir a proteção e o bem-estar da criança, que será encaminhada para acompanhamento psicológico e médico, a fim de receber todo o suporte necessário para sua recuperação.
Mín. 21° Máx. 29°