A Operação Força Tática em conjunto com a Brigada Militar e a Polícia Civil foi desencadeada na tarde da sexta-feira (17) em Cidreira e Balneário Pinhal. A operação visou a intensificação do policiamento nos municípios para combater e prevenir crimes violentos letais e intencionais como também foram realizados patrulhamentos em áreas estratégicas.
A ação que contou com a atuação de policiais militares da Brigada Militar do 8⁰ BPM, efetivo da Polícia Civil e do cão de faro Maori da PC, foi coordenada pelo comandante do 8⁰BPM major Luiz César e pelo delegado titular da Delegacia de Cidreira, Antônio Ractz.
Durante a operação, no bairro Sindipolo em Balneário Pinhal, uma equipe da Força Tática do 8ºBPM juntamente com policiais civis, após análises estratégicas de agentes de inteligência, realizaram patrulhamento no local, onde foi verificado que dois homens tentaram fugir ao ver a viatura. Os adolescentes de 16 e 17 anos foram abordados e constatado que que cada um portava um revólver calibre. 32 com seis munições cada. Eles foram apreendidos.
Em outra ação no bairro Costa do Sol em Cidreira, após informações de agentes de inteligência de que no local havia um homem foragido, foi intensificado o policiamento pelas equipes sendo localizado o homem de 23 anos que tinha um mandado de prisão em seu desfavor. Com ele também foi encontrada uma porção de maconha. Ele foi preso e conduzido para Delegacia de Polícia.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo!
Mín. 18° Máx. 22°