Sexta, 20 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

Capão da Canoa - RS

Saúde Saúde

Imbé confirma primeiro caso de Chikungunya

A chicungunya apresenta como características mais marcante dor intensa nas articulações

29/04/2022 às 21h03
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação / PMI
Foto: Divulgação / PMI

O município de Imbé registrou nesta sexta-feira (29), o primeiro caso de Febre Chikungunya, que é uma das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti. Conforme o Departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de uma mulher de 53 anos e que passa bem, sem sintomas graves, somente com cansaço. 

A Vigilância Ambiental continua com as visitas diárias em todas as regiões da cidade, realizando a aplicação de larvicida nos locais com possível foco do mosquito, que também é transmissor da dengue, febre amarela e zika. 

A paciente está sendo monitorada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da SMS. De acordo com a enfermeira responsável pelo setor, as pessoas com os sintomas de dengue, zika e chicungunya podem procurar atendimento na unidade de saúde mais próxima das suas casas. Nos finais de semana, a Policlínica 24 Horas deve ser procurada.

A chicungunya apresenta como características mais marcante dor intensa nas articulações. Outros sintomas incluem febre, dor de cabeça, dor ao redor dos olhos e manchas pelo corpo.

Imbé - RS
Imbé - RS
Sobre o município Notícias de Imbé
Capão da Canoa - RS Atualizado às 01h29 - Fonte: ClimaTempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 19°

Sáb 20°C 8°C
Dom 20°C 11°C
Seg 23°C 13°C
Ter 25°C 14°C
Qua 17°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes