Sexta, 20 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

Capão da Canoa - RS

Polícia Polícia

Plantação de "super maconha" é descoberta pela Brigada Militar no litoral

Estufa para produção de skunk foi localizada nos fundos de uma residência

02/04/2022 às 12h11
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Brigada Militar
Foto: Divulgação / Brigada Militar

A Brigada Militar descobriu uma plantação voltada à produção da super maconha conhecida como skunk no Litoral Norte. Segundo o comandante do CRPO Litoral, tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, o flagrante ocorreu na noite dessa sexta-feira em Balneário Pinhal, durante a 3ª edição de 2022 da Operação Força Tática Regional.

Na área central da cidade, o efetivo do 8º BPM, com o apoio do setor de inteligência, localizou uma estufa nos fundos de uma residência. Nela havia uma plantação de cannabis com aproximadamente 55 pés sendo cultivados. A estrutura era revestida por uma manta de alumínio.

No local ainda foram apreendidos 13 porções de skunk, três comprimidos de ecstasy, uma porção de MDMA, insumos, aparelhos de ar-condicionado, balanças de precisão, ventiladores, exaustor e painéis de led utilizados no cultivo. Um Audi também foi recolhido.

Um traficante, de 23 anos, foi preso. Ele confessou que cultivava e vendia o skunk. As sementes e insumos eram compradas na internet. O criminoso relatou que investiu cerca de R$ 30 mil na estufa e pretendia obter um lucro de R$ 100 mil após a colheita.

A Operação Força Tática Regional ocorreu também em Cidreira e Palmares do Sul. O objetivo foi a prevenção e repressão à criminalidade por meio da intensificação do policiamento nas áreas sensíveis, conforme os índices de criminalidade analisados no Sistema Avante.

Durante a mobilização foram realizadas abordagens de veículos, identificação de pessoas e fiscalização em estabelecimentos comerciais.

No balneário de Quintão, município de Palmares do Sul, os policiais militares apreenderam nove máquinas caça-níqueis, sendo que o proprietário do estabelecimento irá responder pela contravenção penal.

Balneário Pinhal - RS
Balneário Pinhal - RS
Sobre o município Notícias de Balneário Pinhal
Capão da Canoa - RS Atualizado às 01h08 - Fonte: ClimaTempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 19°

Sáb 20°C 8°C
Dom 20°C 11°C
Seg 23°C 13°C
Ter 25°C 14°C
Qua 17°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes