Sexta, 20 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

Capão da Canoa - RS

Polícia Polícia

Jovem é preso por simular o próprio sequestro em Imbé

Familiares chegaram a fazer boletim de ocorrência pelo desaparecimento da suposta vítima

17/02/2022 às 12h03
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Na madrugada desta quinta-feira (17), em Imbé, policiais civis localizaram um jovem de 18 anos, que até então era considerado vítima de extorção mediante sequestro.

A partir do registro de ocorrência policial por familiares, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Imbé e da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos da Divisão de Investigação Criminal do Departamento Estadual de Investigações Criminais (1ª DR/DINC/DEIC), órgão especializado na solução de extorção mediante sequestro, passou a empreender diligências no litoral norte, com o objetivo de localizar e resgatar a vítima que teria sido sequestrada. Um total de SFr 6.000 (seis mil francos suíços) estavam sendo extorquidas pelos pretensos sequestradores a mãe e a tia materna, residente na Suíça.

A investigação criminal, que contou com o pronto deferimento de medidas cautelares em sede de plantão, contudo, resultou na localização da sedizente vítima, tendo sido apurado que se tratava do próprio autor da extorsão, que foi preso em flagrante.

Em prosseguimento, apurou-se a participação de outro indivíduo na extorsão, já identificado, tendo sido localizada a residência utilizada para simulação do cativeiro, onde foram gravados vídeos, enviados aos familiares para convencê-los a pagar o preço do resgate.

Imbé - RS
Imbé - RS
Sobre o município Notícias de Imbé
Capão da Canoa - RS Atualizado às 01h49 - Fonte: ClimaTempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 19°

Sáb 20°C 8°C
Dom 20°C 11°C
Seg 23°C 13°C
Ter 25°C 14°C
Qua 17°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes