Sexta, 20 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

Capão da Canoa - RS

Geral Facilidade

Compra e venda de veículos entre pessoas físicas não terá mais a necessidade de reconhecer firma ou firmar contrato em papel

A transferência estará disponível no aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito)

16/02/2022 às 19h18
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Ministério da Economia informou que a partir de março os motoristas poderão realizar a transferência de veículos para novos proprietários utilizando a assinatura digital e gratuita que estará disponível no aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito).

Dessa maneira, a compra e venda entre pessoas físicas não terá mais a necessidade de reconhecer firma ou firmar contrato em papel.

A autorização de transferência poderá ser feita por meio da plataforma Gov.br, desde que a documentação do veículo seja digital – carros saídos de fábrica ou transferidos a partir do dia 4 de janeiro de 2021.

De acordo com o comunicado oficial, “na operação, o vendedor acessará o aplicativo da CDT, informará o CPF do comprador e assinará digitalmente. O comprador receberá a notificação e repetirá o processo. A autorização irá diretamente para o sistema do Governo Federal”.

Após o processo, será necessário levar o veículo para vistoria no departamento de trânsito local e efetivar a transferência.

Capão da Canoa - RS Atualizado às 00h27 - Fonte: ClimaTempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 19°

Sáb 20°C 8°C
Dom 20°C 11°C
Seg 23°C 13°C
Ter 25°C 14°C
Qua 17°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes