Sexta, 20 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

Capão da Canoa - RS

Geral Consumidor

Fiscalização da Segurança Alimentar interdita restaurante em Capão da Canoa

Na ação, foram apreendidas e inutilizadas aproximadamente 2,69 toneladas de alimentos impróprios para o consumo

16/02/2022 às 17h30 Atualizada em 16/02/2022 às 17h38
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação / MPRS
Foto: Divulgação / MPRS

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizaram nesta quarta-feira (16), quatro estabelecimentos, entre eles dois restaurantes, um mercado e uma distribuidora de alimentos no município Capão da Canoa. Na ação, foram apreendidas e inutilizadas aproximadamente 2,69 toneladas de alimentos impróprios para o consumo. Um dos comércios foi interditado e não teve o nome divulgado.

Os principais problemas encontrados nos locais vistoriados, conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, foram produtos com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem procedência e rotulagem, armazenadas em temperatura inadequada, higiene precária e presença de mofo.

A fiscalização contou com a participação do promotor de Justiça de Capão da Canoa Mateus Stoquetti de Abreu, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Capão da Canoa, da Vigilância Sanitária Estadual da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), da Delegacia do Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

 

Capão da Canoa - RS
Capão da Canoa - RS
Sobre o município Notícias de Capão da Canoa
Capão da Canoa - RS Atualizado às 00h07 - Fonte: ClimaTempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 19°

Sáb 20°C 8°C
Dom 20°C 11°C
Seg 23°C 13°C
Ter 25°C 14°C
Qua 17°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes