Sexta, 20 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

Capão da Canoa - RS

Polícia Polícia

Empresário é preso em Capão da Canoa em operação contra o tráfico de drogas

O indivíduo foi encontrado quando deixava um apartamento onde estava hospedado na praia com familiares

21/01/2022 às 13h17
Por: Redação
Compartilhe:
Empresário foi preso na quinta-feira à beira-mar | Foto: Polícia Civil / Divulgação
Empresário foi preso na quinta-feira à beira-mar | Foto: Polícia Civil / Divulgação

Na quinta-feira (20), em Capão da Canoa, agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prenderam um empresário de Gravataí, na Região Metropolitana, ele era um dos alvos de uma ofensiva contra o tráfico de drogas. O homem de 45 anos é suspeito de integrar uma organização criminosa, com origem no Vale do Sinos, que é apontada como responsável por distribuir maconha em grande escala para a Grande Porto Alegre.  

A Polícia Civil chegou até o suspeito após dias de buscas no município do litoral. O morador de Gravataí foi encontrado pelos agentes quando deixava um apartamento onde estava hospedado na praia com familiares. Com prisão preventiva por tráfico e associação para o tráfico decretada pela Justiça, ele inicialmente se identificou em nome de outra pessoa, mas acabou admitindo quem era e foi detido. 

O indivíduo é proprietário de uma fábrica de móveis em Gravataí e participa de campeonatos de kart. Conforme o delegado Alencar Carraro, da 3ª Divisão de Investigação do Narcotráfico, o empresário se aproveitava dos treinos e competições para estabelecer relacionamentos com mais pessoas e obter novos compradores para os entorpecentes.

A operação realizada no Litoral Norte foi chamada de Old Man II, isso porque uma primeira etapa já havia sido colocada em prática anteriormente. Em novembro, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Gravataí e Canoas, dois idosos, de 62 e 66 anos, foram presos. Com eles, foram apreendidos um revólver, com numeração raspada, dinheiro, munição, porção de entorpecentes e materiais para embalar drogas. 

Capão da Canoa - RS Atualizado às 00h07 - Fonte: ClimaTempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 19°

Sáb 20°C 8°C
Dom 20°C 11°C
Seg 23°C 13°C
Ter 25°C 14°C
Qua 17°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes