Uma idosa de 78 anos foi encontrada viva após ser dada como morta por três médicos, em Cidreira. Ela teria acordado cerca de duas horas após os profissionais atestaram o óbito.
A família se preparava para registrar a morte no cartório, quando recebeu a ligação de um funcionário da funerária contratada para recolher o corpo no posto de saúde, avisando ter encontrado a mulher com os olhos abertos e o braço levantado, como que se pedisse ajuda.
O caso ocorreu no dia 30 de dezembro, quando a idosa sofreu um ataque cardíaco e foi atendida no Centro Integrado de Saúde Eva Dias Mello. No mesmo dia, ela foi encaminhada ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, onde permaneceu na UTI até a quinta-feira (6), quando foi levada para o quarto. Não há previsão de alta.
Por meio de nota, a prefeitura de Cidreira informou que está apurando o ocorrido, bem como a responsabilidade da médica que atestou o óbito da paciente. A família registrou boletim de ocorrência, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.