Buscando restaurar um dos cartões postais da cidade, a prefeitura de Xangri-lá irá investir cerca de R$ 620 mil para revitalizar a Plataforma Marítima de Atlântida. O anúncio foi feito pelo prefeito do município, Celso Bassani.
Após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), elaborado pelo Ministério Público, a obra será feita sem a necessidade de licitação. O valor será repassado para a Associação dos Pescadores da Plataforma Marítima de Atlântida (Asuplama), que contratou a empresa que realizará o serviço e, depois, prestará contas ao município.
O documento passará a gestão do local para a prefeitura, tendo em vista que a plataforma ocupa uma área que pertence à União. O termo legaliza a gestão da plataforma e permite que o investimento e as manutenções sejam feitos pelo órgão público.
A reforma que deve durar dois mêses, prevê o reforço de pilares, vigas e lajes da estrutura, que apresenta corrosão, fissuras, rachaduras e rompimentos nas lajes, armaduras e vigas. Construída na década de 70, a Plataforma Marítima de Atlântida recebe anualmente cerca de 30 mil visitantes.
Mín. 15° Máx. 24°