Sábado, 22 de Janeiro de 2022
26°

Poucas nuvens

Capão da Canoa - RS

Geral Recuperação

Revitalização da plataforma de Atlântida deve iniciar em janeiro

Trabalhos devem durar dois meses e custar R$ 620 mil

03/12/2021 às 13h49
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Litoral Notícias
Foto: Litoral Notícias

Buscando restaurar um dos cartões postais da cidade, a prefeitura de Xangri-lá irá investir cerca de R$ 620 mil para revitalizar a Plataforma Marítima de Atlântida. O anúncio foi feito pelo prefeito do município, Celso Bassani.

Após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), elaborado pelo Ministério Público, a obra será feita sem a necessidade de licitação. O valor será repassado para a Associação dos Pescadores da Plataforma Marítima de Atlântida (Asuplama), que contratou a empresa que realizará o serviço e, depois, prestará contas ao município.

O documento passará a gestão do local para a prefeitura, tendo em vista que a plataforma ocupa uma área que pertence à União. O termo legaliza a gestão da plataforma e permite que o investimento e as manutenções sejam feitos pelo órgão público.

A reforma que deve durar dois mêses, prevê o reforço de pilares, vigas e lajes da estrutura, que apresenta corrosão, fissuras, rachaduras e rompimentos nas lajes, armaduras e vigas. Construída na década de 70, a Plataforma Marítima de Atlântida recebe anualmente cerca de 30 mil visitantes.

Xangri-lá - RS
Xangri-lá - RS
Sobre o município Notícias de Xangri-lá
Capão da Canoa - RS Atualizado às 23h00 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

Dom 33°C 22°C
Seg 33°C 23°C
Ter 34°C 23°C
Qua 34°C 23°C
Qui 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes