Quinta, 23 de Setembro de 2021
14°

Muitas nuvens

Capão da Canoa - RS

Esportes Medalha de ouro

Campeão paralímpico é recebido com festa em Osório

Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, o atleta Ricardinho Alves conquistou a sua quarta medalha de ouro

15/09/2021 às 17h01
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Prefeitura de Osório / Marcel Avila e Pietro Marques
Foto: Divulgação / Prefeitura de Osório / Marcel Avila e Pietro Marques

Primeiro medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos na história do município de Osório, o atleta do futebol de 5 Ricardinho Alves, foi recepcionado na cidade no sábado (11). Ele teve uma recepção digna de herói olímpico, desfilando em carro aberto do Corpo de Bombeiros.

“É uma sensação única. Graças a Deus conquistamos mais uma medalha de ouro e estou muito feliz em receber esse reconhecimento da população. Agradeço ao prefeito Roger Caputi, todas as autoridades e a população por essa homenagem. Tenho muito orgulho em representar o município de Osório”, comemorou o atleta.

“Todo esse reconhecimento é da cidade de Osório pelo o que o Ricardo representa para nós. Essa é uma homenagem mais do que justa pela tua história. Temos muito orgulho da tua trajetória e estamos felizes em poder te homenagear por essa conquista. Continuamos torcendo por mais conquistas na tua carreira”, ressaltou o prefeito.

O desfile teve início por volta das 10h saindo da prefeitura municipal, passando pelas ruas 7 de setembro, Costa Gama, Avenida Brasil, Avenida Marcílio Dias, Presidente Costa e Silva, Lafaiete Pereira dos Santos, João Sarmento, Marechal Floriano, Machado de Assis, Júlio de Castilhos, Major João Marques, encerrando na prefeitura de Osório, onde foi recepcionado pelo prefeito Roger Caputi, vice-prefeito Martim Tressoldi, presidente da Câmara de Vereadores Ed Moraes e secretários municipais. Durante o percurso, o atleta foi ovacionado pela população.

Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 o atleta Ricardinho Alves conquistou a sua quarta medalha de ouro. Na sua carreira já havia sido campeão em Pequim em 2008, Londres em 2012 e Rio de Janeiro em 2016. Ricardinho também já foi eleito como melhor jogador do mundo de futebol de 5 em três oportunidades.

Osório - RS
Osório - RS
Sobre o município Notícias de Osório
Capão da Canoa - RS Atualizado às 02h48 - Fonte: ClimaTempo
14°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 20°

Sex 21°C 15°C
Sáb 22°C 14°C
Dom 25°C 16°C
Seg 28°C 17°C
Ter 35°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes