Quinta, 23 de Setembro de 2021
14°

Muitas nuvens

Capão da Canoa - RS

Geral Em novo endereço

Novo prédio do Foro de Capão de Canoa é inaugurado

Na oportunidade, também ocorreu a instalação do Segundo Juizado da Vara Criminal da Comarca

30/07/2021 às 10h48
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação / TJ RS
Foto: Divulgação / TJ RS

Em cerimônia presencial, respeitando todos os protocolos sanitários referentes à pandemia, foi inaugurado na tarde desta quinta-feira (29/7) o novo prédio do Foro de Capão da Canoa. Na oportunidade, também ocorreu a instalação do Segundo Juizado da Vara Criminal da Comarca e assinado o termo de cedência ao Executivo Estadual do antigo edifício,  no qual funcionava o  Foro,  para a instalação da Delegacia de Polícia do município da região litorânea.

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, em seu pronunciamento,  exaltou a importância do engajamento de todos os Poderes e Instituições na busca de iniciativas que possam garantir benefícios para a sociedade. “Estes três atos significativos demonstram que quando todos trabalham unidos, com solidariedade, fé e afinco, a gente vai longe na obtenção de melhores condições de vida para a nossa população”, disse ele.  O Desembargador destacou a importância da solidariedade entre todos partícipes que buscam o bem comum das pessoas.  “  A razão de nossa existência na Terra é a confraternização efetiva sem atirar pedras nos outros, mas sim a busca da construção de um novo horizonte, com muito diálogo e compreensão”, afirmou.

Ele destacou que o novo Foro e o Segundo Juizado simbolizam “a abertura cada vez maior da Justiça para a população,  que gradativamente vem ampliando suas demandas junto ao Poder Judiciário que, além de ser um dos pilares da democracia, é a última esperança das pessoas que lutam pelos seus direitos”.  Ele enfatizou a importância do serviço público para a implementação de iniciativas que beneficiem as pessoas. “Quero manifestar o nosso reconhecimento a todos servidores públicos, em todas as esferas, que são fundamentais na construção de uma Nação melhor”.  Ao abordar a missão dos servidores públicos, ele prestou homenagem ao Oficial de Gabinete da Presidência do TJ,  Sidnei Caetano Pereira, falecido ontem. “Um servidor que,  aos 72 anos de idade, estava ali sempre trabalhando diariamente ao nosso lado, com ampla dedicação e comprometimento, e hoje está em um outra dimensão junto ao nosso Pai maior”, enfatizou o Presidente, de forma emocionada. Ele concluiu sua manifestação falando sobre a importância da priorização da saúde de todos, lamentando profundamente as milhares de mortes provocadas pela COVID-19.

O Vice-Governador e Secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Junior, disse que o novo Foro e o Segundo Juizado trarão um diferencial a favor da comunidade de Capão da Canoa, em função da estrutura moderna na qual os servidores irão poder atender a população. Ele agradeceu a cedência do antigo prédio do Foro, na avenida Rudá, 771, e disse que o local terá uma "sala lilás" com atendimento especial no combate à violência contra as mulheres.  "Registramos, através do programa RS Seguro, que Capão da Canoa está entre os 23 municípios gaúchos que concentram 73% das mortes violentas no Estado, e  por isso as novas instalações serão muito importantes para a segurança pública".  Já o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, agradeceu o Judiciário pela construção do novo prédio, cujo terreno foi cedido pelo Executivo Municipal. "Esta iniciativa irá melhorar ainda mais os serviços prestados à comunidade, pois todos nós sabemos que a demanda no Judiciário local vem aumentando bastante em função do grande número de veranistas e também em decorrência da vinda de cidadãos de outras localidades que escolheram Capão para as suas instalações devido à pandemia".

O novo  prédio do Foro de Capão da Canoa, localizado na Avenida Central,  1981,  possui uma área de 4.094 metros quadrados, dividida em seis pavimentos, com capacidade para a instalação de até seis Varas Judiciais, além de áreas para a instalação de Juizados Especiais e CEJUSC.

Capão da Canoa - RS
Capão da Canoa - RS
Sobre o município Notícias de Capão da Canoa
Capão da Canoa - RS Atualizado às 02h27 - Fonte: ClimaTempo
14°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 20°

Sex 21°C 15°C
Sáb 22°C 14°C
Dom 25°C 16°C
Seg 28°C 17°C
Ter 35°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes