Quarta, 28 de Julho de 2021
51 9 99400794
Geral Incêndio

Incêndio atinge prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado

As chamas começaram por volta das 22h

14/07/2021 22h50 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Foto: Rodrigo Ziebell / SSP Divulgação
Foto: Rodrigo Ziebell / SSP Divulgação

Um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do governo do Estado, na Avenida Voluntários da Pátria, em Porto Alegre. As chamas começaram por volta das 22h desta quarta-feira (14).

As informações iniciais são de que o edifício foi completamente evacuado antes da dispersão do fogo, não restando qualquer ferido.

Os serviços essenciais que eram prestados no prédio, a exemplo do atendimento do 190 e da instalação de tornozeleiras eletrônicas, não foram prejudicados. "Estamos trabalhando para restabelecer o atendimento telefônico a partir do Departamento de Informática do 9° Batalhão de Polícia Militar da capital", afirmou o Vice-governador e Secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Junior. "Todas as nossas polícias seguirão nas ruas 24 horas, mantendo toda a atividade operacional regular em todo o Estado", acrescentou.

Em que pese a inestimável perda da memória do órgão central e dos departamentos de instituições vinculadas que funcionavam no prédio da secretaria, apenas áreas administrativas foram afetadas. Nenhuma atividade-fim da Segurança Pública estadual deixará de prestar os serviços essenciais à sociedade gaúcha, completou Ranolfo.

Capão da Canoa - RS
Atualizado às 10h41 - Fonte: Climatempo
10°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 14°

° Sensação
30.2 km/h Vento
41.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 15°

Sol com muitas nuvens
Sexta (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com algumas nuvens