Quarta, 28 de Julho de 2021
51 9 99400794
Geral Prejuízos

Corsan alerta para furtos de hidrômetros em Imbé

Em três dias cerca de 20 equipamentos foram roubados na cidade

15/06/2021 00h05
Por: Redação
Foto: Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet

A gerência da Corsan em Imbé registrou um aumento significativo nos casos de furto de hidrômetros de residências abastecidas pela companhia na cidade. Somente entre a última sexta-feira (11) e a segunda-feira (14), 20 ocorrências foram reportadas à unidade. A maioria delas em economias situadas nos balneários Santa Terezinha e Imara. O material furtado, segundo a Corsan, é formado basicamente por uma espécie de latão de pouco ou nenhum valor e que não pode ser reaproveitado em outras ligações.

Conforme a gestora da Corsan em Imbé, Maria Clara Silveira, os casos são mais comuns têm origem nas residências onde o hidrômetro não está protegido. “Quando o hidrômetro é furtado, quem arca com o prejuízo da reposição do medidor é o próprio consumidor. Por isso é importante que o usuário lesado registre Boletim de Ocorrência online ou junto à Delegacia de Polícia Civil mais próxima”, explica. Segundo ela, esse registro auxilia na isenção da multa, mas não livra o consumidor de ter que arcar com os custos de um novo equipamento. “Como, por contrato, o cliente é o responsável pela guarda e conservação do equipamento, é fundamental que qualquer ação seja comunicada às autoridades”, complementa.

A Brigada Militar e a Guarda Municipal de Imbé estão realizando patrulhamento e diligências para localizar e prender os autores dos furtos e os receptadores. Além dos danos físicos ao quadro da rede de abastecimento e até mesmo ao próprio imóvel, uma grande quantidade de água tratada pode ser desperdiçada, causando prejuízo à companhia e também para população em geral, podendo afetar a região com ocorrências de falta de pressão e falta d’água. “Também sugerimos ao consumidor que procure a unidade da Corsan mais próxima para se informar sobre o novo padrão de ligação que, entre outras vantagens, traz maior proteção ao hidrômetro”, complementa Maria Clara.

Comunicados sobre violação ou danos a hidrômetros devem ser feitos através dos canais de atendimento da Corsan: pelo telefone 0800 646 6444, pelo aplicativo para smartphones ou pelo site www.corsan.com.br. O site da companhia conta ainda com um canal para recebimento de denúncias e pistas que possam levar aos criminosos. A gerência da companhia em Imbé está localizada na Avenida Porto Alegre, n° 658, no Centro, e atende de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30.

Imbé - RS

Imbé - Rio Grande do Sul

Sobre o município
Notícias de Imbé
Capão da Canoa - RS
Atualizado às 10h41 - Fonte: Climatempo
10°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 14°

° Sensação
30.2 km/h Vento
41.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 15°

Sol com muitas nuvens
Sexta (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com algumas nuvens