Sábado, 08 de Maio de 2021
51 9 99400794
Polícia Polícia

Quadrilha que furtava cabos de energia é presa em Torres

Cinco integrantes do grupo acabaram presos e 100 quilos do material foi recuperado

09/04/2021 22h21
Por: Redação
Foto: Divulgação / PRF
Foto: Divulgação / PRF

Na manhã desta sexta-feira (9), a Polícia Rodoviária Federal prendeu cinco integrantes de uma quadrilha que furtava cabos de cobre, e recuperou quase 100 quilos do material. A prisão ocorreu na BR-101, em Torres.

Em uma ação com a participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais passaram a procurar duas Paratis, uma de cor vermelha e outra de cor preta, que estariam sendo utilizadas para o transporte de produtos furtados. Com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, os automóveis, ambos com placas de Sapiranga, foram localizados e abordados em Torres, logo que entraram em solo gaúcho.

O primeiro carro era ocupado por dois homens, de 43 e 31 anos, ambos naturais de Sapiranga e com diversas passagens policiais por furto, porte ilegal de arma de fogo e tráfico. Eles transportavam cerca de 86 quilos de fios de cobre usados sobre o banco traseiro, que teriam sido furtados em Santa Catarina.

O segundo veículo era ocupado por três indivíduos, de 43, 41 e 38 anos, todos naturais de Santa Maria. Dois deles, irmãos, tinham sido presos há cerca de um mês pelo furto de cabos de cobre de uma empresa na cidade de Veranópolis. Com eles foram encontrados alicates corta-cabo de grande porte.

Questionados, os cinco ocupantes dos dois automóveis confirmaram que estavam juntos e eram amigos, além de serem moradores da mesma cidade. Eles alegaram que teriam comprado os cabos para revenda, mas não conseguiram comprovar a compra nem identificar o vendedor.

Os cinco foram presos e conduzidos à polícia judiciária local, com todo o material e os veículos apreendidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Torres - RS

Torres - Rio Grande do Sul

Sobre o município
Notícias de Torres
Capão da Canoa - RS
Atualizado às 07h50 - Fonte: Climatempo
10°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 22°

° Sensação
4.2 km/h Vento
74.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens