Sexta, 16 de Abril de 2021
51 9 99400794
COVID-19 COVID-19

Hospitais do Litoral Norte recebem novo lote de medicamentos do kit intubação

Kit é formado por remédios  para o procedimento de ventilação mecânica de pacientes com dificuldades respiratórias

27/03/2021 15h56
Por: Redação
Foto: Palácio Piratini
Foto: Palácio Piratini

Neste sábado (27), um novo lote do kit intubação, remédios para o procedimento de ventilação mecânica de pacientes com dificuldades respiratórias está sendo distribuído a instituições de saúde em todo o Estado. Grupos formados por militares percorrem mais de 6,5 mil quilômetros pelo interior gaúcho para abastecer os estoques de hospitais. 

No Litoral Norte três hospitais receberão os medicamentos: Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa; Hospital São Vicente de Paulo, em Osório e Hospital Tramandaí.

A responsabilidade pela compra desses medicamentos é das instituições hospitalares, não fazendo parte da rotina da Assistência Farmacêutica do Estado. No entanto, frente à dificuldade de aquisição no país e ao aumento da demanda desde o ano passado, o governo do Estado e o Ministério da Saúde se articularam para comprá-los excepcionalmente e distribuí-los às instituições com estoques críticos e que prestam atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Secretaria Estadual de Saúde realiza um levantamento semanal com os hospitais gaúchos do estoque dos 22 medicamentos para a intubação em UTIs. A ação visa acompanhar a quantidade de cada um na rede hospitalar pública, que já sofreu com escassez em julho do ano passado, também em decorrência da pandemia de Covid-19. Na época, foram adquiridos medicamentos no mercado nacional e internacional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capão da Canoa - RS
Atualizado às 11h03 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

27° Sensação
4.5 km/h Vento
47.7% Umidade do ar
83% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.