Sexta, 16 de Abril de 2021
51 9 99400794
Polícia Polícia

Corpo encontrado em Canoas é de jovem que desapareceu em Capão da Canoa

A jovem teve a sua morte registrada em vídeo que foi divulgado nas redes sociais

25/03/2021 13h24 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por volta das 13h da quarta-feira (24), a Polícia Civil foi acionada para apurar suposto encontro de cadáver próximo ao Dique do Bairro Rio Branco, paralelo à BR-448, em Canoas, na região metropolitana.

A equipe da Volante chegando no endereço encontrou uma mala de cor preta e um pedaço de perna humana dispostos no solo.

Tanto a mala quanto a perna foram encontrados por funcionários da prefeitura que estavam fazendo a limpeza em uma vala próximo às margens da BR-448 que relatou: “que às 13h15min percebeu que a concha da draga apanhou uma mala na vala e tentou extrair o material, momento exato em que uma perna humana caiu do maquinário e ficou boiando na vala. Como o fato acionaram a Brigada Militar que isolou o local até a chegada dos policiais civis e dos perítos da equipe do Departamento de Criminalística.

A perícia abriu a mala e passou a retirar pedaços diversos de um corpo humano, tais como o tronco, a cabeça, as pernas e os braços de uma vítima feminina e que possuía diversas tatuagens. Devido as tatuagens ainda estarem nítidas, foi possível a equipe DPHPP de Canoas, conseguiu qualificar a vítima como sendo de uma jovem que desapareceu em Capão da Canoa e que teve a sua morte registrada em vídeo divulgado nas redes sociais no início de março. A identidade da vítima foi confirmada pelo exame papiloscópico - comparação de impressões digitais, a vítima foi identificada como Gabriela Lima Santana, de 21 anos, natural de Capão da Canoa.

Ainda dentro da mala havia duas facas de cozinha com serra, provavelmente utilizadas no esquartejamento do corpo, que foram encaminhadas para a perícia de Coleta de Material Biológico, sangue ou outros fluídos corporais.

As investigações do esquartejamento iniciou-se quando no dia 01 de março deste ano chegou ao conhecimento dos policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas um vídeo de um homem desmembrando partes de um corpo feminino. Imediatamente, iniciou-se as investigações que culminaram na Operação Policial “Gota d'Água”, realizada no dia 06 de março, no condomínio Arlindo Krentz, localizado na Rua Machadinho, 1807, bairro Rio Branco – Canoas/RS. Nesta ação uma pessoa foi presa, assim como foi localizado o apartamento onde o homicídio ocorreu.

Com o trabalho integrado com a Brigada Militar e com o Instituto Geral de Perícias foi possível ir desvendando este crime complexo. Ainda restam dois foragidos acusado pelo crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capão da Canoa - RS

Capão da Canoa - Rio Grande do Sul

Sobre o município
Notícias de Capão da Canoa
Capão da Canoa - RS
Atualizado às 11h24 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

28° Sensação
4.5 km/h Vento
47.7% Umidade do ar
83% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.