Sexta, 16 de Abril de 2021
51 9 99400794
Polícia Maus-tratos

Prefeitura de Mostardas resgata cavalos vítimas de maus-tratos

O responsável pelos animais foi autuado e um boletim de ocorrência foi registrado

18/03/2021 21h32
Por: Redação
Foto: Prefeitura de Mostardas
Foto: Prefeitura de Mostardas

A Prefeitura de Mostardas montou uma força-tarefa na tarde de ontem, quarta-feira (17), para o atendimento de uma denúncia de maus tratos de animais na praia do Farol da Solidão. A ação envolveu equipes da Secretaria de Obras e Agricultura, do Departamento de Zeladoria Rural, do Veterinário do Município, Fiscalização, fiscais da Vigilância Sanitária e contou com o apoio da Polícia Militar, que foram até ao local.

 

No local havia 3 (três) cavalos amarrados, magros e mal cuidados, apresentando fortes sinais de maus tratos. Alguns até mesmo sem água e um deles ainda com ferimento na perna, o qual estava quase impossibilitado de andar. 

 

O responsável pelos animais foi autuado pela Fiscalização, e o município também registrou boletim ocorrência, na qual será instaurado um inquérito policial para investigação e tomadas às devidas procidências legais.

 

Os animais resgatados foram atendidos e medicados pelo Veterinário do Município e permanecerão na posse e aos cuidados do Departamento de Zeladoria Rural.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capão da Canoa - RS
Atualizado às 12h07 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

29° Sensação
5.8 km/h Vento
47.9% Umidade do ar
83% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.