Sexta, 16 de Abril de 2021
51 9 99400794
Geral Restrições

Governador prorroga bandeira preta e proíbe banho de mar

Leite projetou o retorno do modelo de cogestão no dia 22 de março, mas com protocolos de bandeira vermelha mais rigorosos

05/03/2021 20h36
Por: Redação
Foto: Litoral Notícias
Foto: Litoral Notícias

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, decidiu estender as vigências das regras da bandeira preta em toda região do Estado até o dia 21 de março. Também ficou decidido que o modelo de cogestão do plano do Distanciamento Controlado continua suspenso, desse modo, todos os municípios gaúchos devem seguir as regras da bandeira preta. O anúncio foi feito em uma live realizada no final da tarde desta sexta-feira (5) nas redes oficias do Governo.

Leite projetou o retorno do modelo de cogestão no dia 22 de março, mas com protocolos de bandeira vermelha mais rigorosos. A ideia é que se tenha uma perspectiva de saída e assim, os protocolos sejam cumpridos. Também foi vedado o banho de mar, rios e lagoas. “A ideia é evitar as aglomerações”, disse. Em pergunta realizada na coletiva, ele explicou que as vedações não impedem corridas e caminhadas, por exemplo, nas faixas de praia e na orla do Guaíba, em Porto Alegre. O governador também disse que não adotará Lockdown, por ser uma medida discutível sobre o direito de ir e vir.

Outros pontos do anúncio são a proibição da comercialização de itens não essenciais em supermercados a partir de segunda-feira (8). “Não é apenas uma questão de concorrência, é também uma forma de reduzir as aglomerações nos supermercados. Eles estão abertos pela essencialidade dos produtos que vendem e por isso eles precisam seguir abertos, mas os itens não essenciais não devem ser vendidos, somente por tele-entrega”, explicou Leite.

Já a suspensão das atividades após às 20h será mantida até 31 de março. O governador também determinou à Secretaria da Fazenda que estude os impactos econômicos nas empresas e ajude no que for possível.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capão da Canoa - RS
Atualizado às 11h46 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

28° Sensação
5.8 km/h Vento
47.9% Umidade do ar
83% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.