Sexta, 16 de Abril de 2021
51 9 99400794
Geral Brigada Militar

BM orientou mais de mil pessoas a se retirarem da praia em Tramandaí no domingo

Estabelecimentos comerciais também foram fiscalizados na região

01/03/2021 13h44
Por: Redação
Foto: BM / Divulgação
Foto: BM / Divulgação

A Brigada Militar se mantém fiscalizando o cumprimento dos decretos com  restrições a diversas atividades, diante do risco altíssimo de propagação do coronavírus, confirmado pela bandeira preta determinada pelo Governo do Estado desde sábado (27).

Durante o domingo (28), efetivo do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT) atuou em conjunto com outras forças de segurança estaduais e agentes municipais de fiscalização e de vigilância sanitária.

BALANÇO DAS AÇÕES DA BM NO DOMINGO:

CAPÃO DA CANOA: Durante o dia, foram realizadas 40 fiscalizações em quiosques na beira da praia e todos estavam fechados. O total de 155 pessoas se encontravam na orla com cadeiras e guarda-sol e foram orientadas a se retirar. Em praças e quadras esportivas outras 75 pessoas  foram abordadas e convidadas a deixar os locais.

XANGRI-LÁ: Realizadas 60 fiscalizações de quiosques durante o dia, estando todos fechados, e 40 pessoas orientadas a deixar a beira-mar. À noite, 25 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e nos locais se encontravam 12 pessoas consumindo.

TRAMANDAÍ: Total de 1.150 banhistas orientados a se retirarem da areia da praia. Um mercado que havia sido interditado pela vigilância sanitária na noite do sábado (27), estava aberto no domingo pela manhã e a proprietária foi conduzida à Delegacia de Polícia para registro do descumprimento da interdição. Nesse momento, houve a denúncia de que o mercado foi novamente aberto e com a chegada da Brigada Militar  no local, o homem que reabriu o estabelecimento acabou preso.  

IMBÉ: Foram encontrados 04 estabelecimentos comerciais abertos e 16 pessoas  nos locais.

TORRES: Flagrados 05 estabelecimentos abertos, com 13 clientes nos locais. Na areia da praia, 84 veranistas receberam orientação para não permanecer na orla.

ARROIO DO SAL: Foram fiscalizados 11 estabelecimentos, incluindo quiosques à beira-mar, e orientadas 46 pessoas a se retirarem das areias da praia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capão da Canoa - RS
Atualizado às 11h03 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

27° Sensação
4.5 km/h Vento
47.7% Umidade do ar
83% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.