Sexta, 16 de Abril de 2021
51 9 99400794
Polícia Fiscalização

Fiscalização encontra bares descumprindo decreto no Litoral Norte

Em Capão da Canoa foi constatado o maior número de locais abertos com venda de alimentação e bebidas

27/02/2021 10h26 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Estabelecimentos sendo fiscalizados durante a ação | Divulgação / SSP RS
Estabelecimentos sendo fiscalizados durante a ação | Divulgação / SSP RS

Na noite da sexta-feira (26) e madrugada do sábado (27) no Litoral Norte, a Brigada Militar  fiscalizou o cumprimento do decreto que suspende as atividades entre 20h e 05h e também as restrições impostas pela entrada em vigor dos protocolos da bandeira preta, a partir das zero hora do sábado.

Policiais militares do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT) e do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) realizaram fiscalizações em Capão da Canoa, Xangri-lá, Tramandaí, Imbé, Arroio do Sal, Torres, Osório, Santo Antônio da Patrulha e Tavares. As ações contaram com o trabalho da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais e agentes municipais de fiscalização e de vigilância sanitária.

Nesses municípios, foram fiscalizados 119 estabelecimentos comerciais e desses 19 estavam abertos além do horário permitido, com 121 clientes consumindo nesses locais. Em Capão da Canoa foi constatado o maior número de locais abertos com venda de alimentação e bebidas: 12 estabelecimentos com 80 pessoas consumindo.

Com a orientação dos agentes de segurança, os pontos comerciais foram fechados e apenas em Santo Antônio da Patrulha, em dois bares com 17 pessoas, a Brigada Militar aplicou termos circunstanciados para os proprietários e os clientes.

Em Osório e na praia de Atlântida Sul (pertencente ao município), entre 17 horas da sexta e 05 da manhã do sábado, o 8º BPM realizou a Operação Prevenção e Tranquilidade, com barreiras de fiscalização e orientações para o cumprimento dos protocolos da pandemia. Foram abordados 42 veículos e 80 pessoas, sem irregularidades quanto ao decreto de suspensão das atividades não essenciais, sendo apenas lavrados seis autos de infração de trânsito, com recolhimento de dois veículos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capão da Canoa - RS
Atualizado às 11h46 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

28° Sensação
5.8 km/h Vento
47.9% Umidade do ar
83% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.