Sexta, 16 de Abril de 2021
51 9 99400794
Geral Fiscalização

BM e Amlinorte ajustam fiscalização de atividades não essenciais suspensas à noite

Nova reunião está prevista para acontecer entre a BM e a Amlinorte nos primeiros dias de março.

24/02/2021 20h17 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Foto: Divulgação / BM
Foto: Divulgação / BM

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), manteve reunião na manhã desta quarta-feira (24/02) com a Associação dos Prefeitos do Litoral Norte (Amlinorte), na sede da entidade, em Osório. O comandante do CRPO Litoral, coronel Marcel Vieira Nery, e os prefeitos presentes trataram sobre ajustes entre as ações da Brigada Militar e dos poderes públicos municipais para a fiscalização de cumprimento do decreto estadual que determina a suspensão geral de atividades entre 20 horas e cinco horas, até o dia 01 de março.

O decreto nº 55.769 atualizou o decreto nº 55.764 (de 20 de fevereiro de 2021), que instituiu a suspensão geral de atividades no período noturno para reduzir a circulação de pessoas e, consequentemente, a propagação do coronavírus em todo o Estado, antecipando as restrições para às 20h, em vez de 22h, desde esta terça-feira (23/02).

Desde a publicação do decreto original, em 20 de fevereiro, a Brigada Militar, Polícia Civil e agentes de segurança municipais vêm realizando fiscalizações no período da proibição de atividades, como abertura de bares, restaurantes e similares, e realização de festas e alguns estabelecimentos comerciais foram flagrados descumprindo a determinação, sendo autuados e fechados.

A reunião com a Amlinorte buscou alinhamento para intensificar essas ações e, segundo o comandante do CRPO Litoral, o objetivo foi atingido. “Além de equalizar informações, estreitar laços e estabelecer medidas relativas ao distanciamento segmentado, pudemos tomar conhecimento de demandas específicas, como por exemplo dos municípios da encosta da serra. A reunião foi extremamente produtiva, restando aberto um canal de comunicação direta”, afirmou o coronel Marcel.

Além do presidente da Amlinorte e prefeito de Itati, Flori Werb, estiveram na reunião os chefes do Poder Executivo de Xagri-lá, Celso Bassani; de Arroio do Sal, Affonso Flavio Angst; de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano; de Balneário Pinhal, Márcia Tedesco; de Terra de Areia, Aluísio Teixeira; de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Massulo; o vice-prefeito de Tavares, Gilmar Lemos; e os comandantes do 8º BPM e do 2º BPAT, respectivamente majores Paulo Eduardo Dutra dos Santos e Aurélio Rosa.

Nova reunião está prevista para acontecer entre o CRPO Litoral e a Amlinorte nos primeiros dias de março.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capão da Canoa - RS
Atualizado às 10h20 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

27° Sensação
3.8 km/h Vento
48.3% Umidade do ar
83% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.