Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
51 9 9890-0543
COVID-19 Risco de colapso

Ocupação dos leitos de UTI no Litoral Norte chega a 98,4%

Hospitais referência na região operam com lotação máxima, beirando o colapso

22/02/2021 16h30
Por: Redação
Foto: Divulgação / AESC
Foto: Divulgação / AESC

Nesta segunda-feira (22), a taxa de ocupação de leitos no Litoral Norte chegou a 98,4% de sua capacidade, provocado pela pandemia do novo coronavírus. No final de semana, a Secretaria de Saúde entregou equipamentos para o Hospital de Tramandaí abrir mais cinco leitos, o hospital atingiu 100% de ocupação em seus leitos na semana passada.

Em Tramandaí, os 11 leitos de UTI COVID atingiram os 100% de ocupação. Além desses leitos, o hospital tem ainda mais seis leitos clínicos, setor que está com 80% de sua capacidade. E devido ao aumento do número de casos de infectados necessitando de internação e observação hospitalar, a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas determinou desde o último dia 19, a suspensão das visitas presenciais de parentes dos doentes.  As informações referentes ao estado de saúde dos pacientes serão repassadas aos familiares ou responsáveis através de meios virtuais. Contudo, os casos de exceção vão ser avaliados pelo Comitê da FHGV de Enfrentamento do Novo Coronavírus (Covid-19).

Já Capão da Canoa, no Hospital Santa Luzia, a situação também passou a ser crítica nesta segunda-feira. O hospital, que atende também as cidades de Xangri-Lá, Maquiné, Terra de Areia e Itati, tem 11 leitos de UTI, sendo três para os casos de infectados pelo coronavírus, e no momento todos estão ocupados. Desde março do ano passado o local já teve 162 casos confirmados, tendo ocorrido 49 mortes. Devido a situação, a direção do hospital, a exemplo de Tramandaí, também decidiu suspender as visitas, com o objetivo de reduzir ao máximo a circulação de pessoal. As únicas exceções são o acompanhamento de idosos ou de crianças (uma pessoa) e CTI (uma pessoa, por uma hora).

Em Torres, o Hospital Nossa Senhora do Navegantes também alcançou 100% de sua capacidade com pacientes contaminados pela Covid-19. São 10 leitos de UTI, todos ocupados. O Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, possui 20 leitos de UTI, com a taxa de ocupação chegando em 85%. No momento são 13 pacientes com Covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capão da Canoa - RS
Atualizado às 15h41 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

32° Sensação
16.5 km/h Vento
66.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva