Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
51 9 9890-0543
Geral Reconsideração

Amlinorte apresenta recurso contra a bandeira preta no litoral

A entidade também solicitou a manutenção do Plano de Cogestão dos municípios, que poderá colocar a região em protocolos de bandeira Vermelha

20/02/2021 18h49
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) ingressou neste sábado (20), com recurso junto ao Governo do Estado, pedindo a reconsideração quanto a classificação da Bandeira Preta para Vermelha na próxima semana na região.

De acordo com o presidente da entidade, prefeito Flori Werb, de Itati, os municípios entendem ser inviável a paralisação das atividades econômicas neste momento, fator que poderá gerar um colapso total na economia local. “Entendemos a necessidade de controle e manutenção das medidas sanitárias, porém sabemos que o comércio tem tomado todas as precauções e conseguimos manter índices sustentáveis até este momento”, defende o presidente.

A entidade também enviou ofício ao Governo do Estado e à presidência da FAMURS solicitando a manutenção do Plano de Cogestão dos municípios, que poderá colocar a região em protocolos de bandeira Vermelha.

Na próxima segunda-feira, dia 22, haverá uma reunião entre FAMURS, Governo do Estado e Associações de Municípios para decidir pela manutenção ou não do sistema de cogestão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capão da Canoa - RS
Atualizado às 06h30 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

19° Sensação
12.6 km/h Vento
88.7% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva