Nesta terça-feira (16), cinco pessoas ficaram à deriva em cima de um colchão inflável, na Lagoa dos Barros, em Santo Antônio da Patrulha. O Corpo de Bombeiros do município e guarda-vidas que atuavam nas proximidades realizaram o resgate do grupo.
Conforme o CBM, o incidente aconteceu a pouco mais de um quilômetro e meio da área delimitada para banho, onde há supervisão de guarda-vidas. Duas mulheres de 24 anos, duas de 19 a uma criança de seis estava em cima do colchão, que foi se afastando da beira da lagoa pela ação do vento. Um familiar, de 23 anos, tentou resgatar o grupo, tentando ir até eles a nado, mas também acabou ficando à deriva e precisou ser resgatado. Todos são moradores de Gravataí.
Após perceberem a situação, familiares que estavam na areia foram pedir por socorro. Cerca de dez minutos depois guarda-vidas já haviam ido nadando até a família, para tranquilizá-los enquanto o resgate chegava. Uma moto aquática de um popular foi utilizada para impedir que o colchão se afastasse mais. Com a chegada do barco da corporação o grupo foi resgatado e o colchão rebocado até as margens da lagoa..
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 30°
Sol e ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva