A Brigada Militar através do 2º BPAT, iniciou na quinta-feira (11) a Operação Avante: FORÇA TOTAL 24 HORAS, nos 13 municípios do Litoral Norte Gaúcho que fazem parte da área do Batalhão.
Durante 24 horas de operação, foram realizadas ações de policiamento ostensivo, visando à saturação de áreas sensíveis conforme os índices de criminalidade da ferramenta Avante, buscando-se a visibilidade e a repressão qualificada através de cumprimentos de mandados de prisão, capturas de foragidos e demonstração de força.
Foram abordadas cerca de 1600 pessoas, fiscalizados 1100 veículos, confeccionadas 18 atuações de trânsito, 09 veículos recolhidos, 77 estabelecimentos comerciais fiscalizados e três pessoas presas.
Em Arroio do Sal, na Avenida Federal, durante operação conjunta entre a Brigada Militar e a Policia civil, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Torres. O mandado teve como objetivo localizar armas, drogas, eletrônicos e demais itens relacionados ao tráfico de entorpecentes. Nas buscas foram localizadas quatro porções de cocaína.
Em Arroio do Sal, no bairro Quatro Lagos, policiais militares da Força Tática do 2º BPAT e da ROCAM, após informações recebidas através da Agência de Inteligência do 2º BPAT, realizaram as prisões de dois homens, entre 22 e 29 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Com a dupla foram localizadas quatro porções de cocaína, uma porção de maconha, quatro cigarros de maconha, uma balança de precisão e R$ 371.
Em Xangri-Lá, no bairro Louro, uma equipe da Força Tática do 2º BPAT realizou a prisão de um homem de 29 anos por tráfico de drogas. Com o homem foram encontrados dois tijolos de maconha, uma balança de precisão e R$106.
Mín. 23° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.