Segunda, 01 de Março de 2021
51 9 9890-0543
Geral Expectativa

Nova ponte entre Imbé e Tramandaí deverá sair ainda neste ano

A expectativa é que dentro de pouco tempo a comunidade já possa desfrutar dessa nova ponte

02/02/2021 12h46
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A ponte Giuseppe Garibaldi deverá perder a exclusividade de transportar turistas e moradores diariamente entre Imbé e Tramandaí depois de quase 70 anos. Após uma longa reivindicação da comunidade local, a obra finalmente deve sair. Em Brasília, uma emenda de bancada garantiu os recursos necessários para licitar o projeto de uma nova ligação entre os dois municípios.

O Governo federal liberou no final do ano passado, recursos para começo de projeto de nova ponte entre Imbé e Tramandaí. “Uma batalha grande do nosso litoral, não só da nossa cidade. A gente vai poder ter uma rota alternativa da travessia do rio Tramandaí. A gente vem batalhando há muito tempo, a empresa já está licitada, contratada, já tem autorização para o início dos trabalhos que se darão agora nesta temporada de verão até o meio do ano”, explicou o prefeito de Imbé, Ique Vedovato.

A expectativa é que dentro de pouco tempo a comunidade já possa desfrutar dessa nova ponte. “A gente espera que em um curto espaço de tempo, em até 1 ano e 6 meses, a gente já tenha condições de ter pelo menos a ideia de traçado da ponte. Uma ideia também de custo para que a gente possa, a partir de então, com o projeto na mão conseguir buscar junto ao governo federal, governo estadual, os recursos necessários para a construção da ponte”, destacou Vedovato.

A Prefeitura de Imbé recebeu os primeiros R$ 384 mil de um total de R$ 2,5 milhões que serão aportados pela União. A licitação já aconteceu e novidades devem ser conferidas ao longo dos primeiros meses de 2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capão da Canoa - RS
Atualizado às 13h24 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

34° Sensação
18 km/h Vento
64.7% Umidade do ar
67% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.