Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
51 9 9890-0543
Geral Imprudência no mar

Imprudência representa 90% dos afogamentos no Litoral Norte

Estudo feito pelo Corpo de Bombeiros analisou os dados dos últimos 4 anos

27/01/2021 11h18
Por: Redação
Foto: Litoral Notícias
Foto: Litoral Notícias

Diversos fatores contribuem para um afogamento, mas a imprudência segue liderando o número de casos. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, analisou dados de salvamentos dos últimos 4 anos, no litoral norte gaúcho.

O estudo levou em conta salvamentos e óbitos ocorridos no litoral norte nos últimos 4 anos. Segundo o levamento, 90% dos afogamentos estão relacionados a fatores como imprudência e desatenção.

“Um dos fatores preponderantes é o pessoal estar se banhando em águas sem a supervisão, sem a tutela da vida por parte dos guarda-vidas. Alguns fatores que levam ao afogamento são o excesso de bebida alcoólica, o comportamento agressivo, imprudente com brincadeiras, permanência na água, depois o pessoal superestima a sua capacidade física de natação”, explicou o Chefe de Operações do Corpo de Bombeiros, Major Antunes.

É importante prestar atenção na formação do mar e nas bandeiras de sinalização para curtir a praia com segurança. “O nosso mar nos últimos dias tem apresentado uma variação e uma oscilação na sua profundidade e com formação de valas muito incidentes e profundas e com aberturas de correntes de retorno. Então, o mar nos últimos dias está muito perigoso”, destacou Antunes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capão da Canoa - RS
Atualizado às 06h50 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

19° Sensação
17.4 km/h Vento
82.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva