Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
51 9 9890-0543
Geral Segurança Alimentar

Cerca de três toneladas de alimentos impróprios para o consumo são inutilizados em Xangri-lá

Sete estabelecimentos, entre mercados, peixaria e restaurantes, foram alvos de uma operação da Força-Tarefa Segurança Alimentar, do Ministério Público

26/01/2021 19h08
Por: Redação
Foto: MP / Divulgação
Foto: MP / Divulgação

Sete estabelecimentos, entre mercados, peixaria e restaurantes, foram alvos de uma operação da Força-Tarefa Segurança Alimentar, do Ministério Público, realizada nesta segunda-feira, 25 de janeiro, em Xangri-lá. A padaria e o açougue de um dos estabelecimentos foram interditados por conta das péssimas condições sanitárias. Ao todo, 2,8 toneladas de mercadorias foram inutilizadas.

Conforme os coordenadores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e Mauro Lucio da Cunha Rockenbach, os principais problemas encontrados foram carne vencida, sem procedência, estragada e fora de temperatura adequada. Também foram apreendidos outros produtos sem procedência, fracionados irregularmente e acondicionados de maneira imprópria.

Além dos promotores de Justiça que atuam no Gaeco Segurança Alimentar, participaram da ação a promotora de Justiça de Capão da Canoa Luziharin Carolina Tramontina e representantes da Secretaria Estadual da Agricultura, Secretaria Estadual da Saúde, Delegacia do Consumidor (Decon) e Vigilância Sanitária Municipal de Xangri-lá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Xangri-lá - RS

Xangri-lá - Rio Grande do Sul

Sobre o município
Notícias de Xangri-lá
Capão da Canoa - RS
Atualizado às 16h21 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

30° Sensação
16.5 km/h Vento
66.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva