Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
51 9 9890-0543
Geral Temporada de verão

Batalhão de Aviação da BM reforça o policiamento na Operação Golfinho

Desde o início da operação Golfinho, houve sete acionamentos do BAv para salvamento no mar, em casos de afogamento

25/01/2021 11h24
Por: Redação
Foto: BM / Divulgação
Foto: BM / Divulgação

No sábado (23), a Operação Golfinho, que consiste no reforço do policiamento no Litoral na temporada de veraneio, completou um mês de seu lançamento. Além do efetivo atuando no policiamento ostensivo por terra, a operação conta com o Batalhão de Aviação da Brigada (BAv BM).

Dentre os atendimentos que o grupo aéreo da BM realiza, está o resgate no mar, geralmente em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar. Desde o início da ação, houve sete acionamentos do BAv para salvamento no mar, em casos de afogamento.

A Brigada Militar trabalha diariamente na conscientização e alerta os veranistas que se banham nas praias do litoral gaúcho para que atentem ao risco de afogamentos ou de acidentes à beira-mar.

Esteja atento a cor da bandeira do dia e questione aos guarda-vidas sobre qual o melhor lugar para o banho, visto que cada praia tem suas peculiaridades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capão da Canoa - RS
Atualizado às 16h42 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

31° Sensação
17.1 km/h Vento
69.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva